Postado em 10. Jan. 2022

Por: Equipe Bieffe

4 min. de leitura

7 produtos indispensáveis para ter a make perfeita com capacete

Capacetes femininos não foram desenvolvidos pensando na nossa make. Por isso separamos 7 produtos indispensáveis para você fazer e ficar com a make perfeita, mesmo usando capacete. 

Que produtos usar na sua make para que não borre toda vez que você vestir seu capacete? Veja a seguir os 7 produtos para uma make perfeita!

Somos motociclistas, mulheres e adoramos maquiagem. O que seria de nós sem a make de todos os dias? Mas o que usar para que o capacete não estrague a nossa produção? Siga os passos e anote nossas sugestões. Isso vai garantir que ao tirar o seu capacete você esteja tão linda como quando colocou!

  • Hidratante com filtro solar

Não existe pele bonita se não estiver hidratada. Especialmente para quem toma sol e vento no rosto. 

Todos os dias, após lavar bem sua pele, passe seu hidratante com filtro solar. Eles não costumam ser baratos, mas a primeira camada no seu rosto precisa ter qualidade! Você pode comprar pele web ou pessoalmente em farmácias ou lojas próprias de cosméticos. Os preços variam de 35 a 90 reais e as marcas que encontramos foram: Weleda, Neutrogena, Clinique, La Roche, Chronos, Make B, Minesol e Epidrat. 

  • Primer

O Primer (leia praimer) é um produto que deve ser passado depois do hidratante e antes da make. Ele serve para fixar sua maquiagem por mais tempo. Veja as marcas de primers que selecionamos para você: Vult, L’Oréal, Tracta, Revlon, Mac, The Balm. Eles custam entre 35 e 130 reais.  É uma boa pesquisar porque encontramos muitas ofertas na internet. 

 

  • Base

Quanto mais seca for sua base, melhor. A chance dela sair no capacete é bem menor. O importante desse produto é que ele uniformiza a sua pele. Para quem quer ter a pele lisa e sem sinais, a base é o produto ideal. Esse é o tipo de produto que você tem que experimentar para comprar, pois é preciso analisar a textura e o tom da sua pele. É bem importante que ela tenha o acabamento mate, que significa fosco e sem brilho. As marcas Vult, Tracta e Maybeline oferecem produtos na faixa dos 40 reais. Produtos da Revlon, Natura, Boticário e Mac custam a partir de 80 reais.

 

  • Blush

O blush é o produto indispensável para dar o ar saudável para a mulher. Pense que quando você usa a base ela acaba uniformizando toda a pele, por isso o blush dá a cor que faltava. 

Achamos colorações incríveis da Joli Joli (46,90), RevlonPowder Oh Baby (56,90) e Bourjois Little Round (82,90). 

 

  • Lápis delineador

Os delineadores estão sendo consumidos mais do que nunca. Com vários tutoriais no Pinterest® fica fácil fazer a make perfeita para o tipo de compromisso que você vai ter. O lápis tem o poder de sensualizar o olhar. Você vai encontrar várias cores, a gente prefere preto e marrom, pois essas cores não erram. Teste as marcas abaixo, todas elas são de longa duração porque, com o vento, os olhos podem lacrimejar e aí, já viu né? São elas: Essence Longlasting, Vult Total Black, Maybeline Colossal Kajal e Gosh Velvet Touch Eye.

 

  • Rímel

O ideal é o rímel à prova d’água, mas existem também os de longa duração. Veja o que mais se adapta ao seu estilo. Selecionamos o The Colossal da Maybeline e o Essence. Os produtos de longa duração são mais caros, como o Essence Princess e o Mac Up For.

 

  • Fixador de maquiagem

Todos os produtos da nossa lista foram pesquisados com carinho, mas o toque final é o fixador spray de maquiagem que não pode faltar na vida de uma motociclista. Não é um produto caro e talvez não seja encontrado em farmácias, mas em lojas de cosméticos. As marcas são a Retoque Nunca Mais, Essence, Zanphy, Dailus e Marina Smith. Todos na faixa de 20 a 40 reais.

5 dicas extras 

– Nunca use o capacete mais frouxo para não borrar a maquiagem. O capacete tem o tamanho certo. Veja nossa matéria: Como descobrir o tamanho do seu capacete! no nosso blog;

– Nunca ande com a viseira aberta. Ela é a proteção para o seu rosto e é exigida por lei;

– Nunca empreste seu capacete para ninguém;

– Prefira capacetes com forração removível para que possa lavar e tirar algum resíduo de produto. Todos os produtos da Bieffe possuem esses acessórios. É muito mais higiênico;

Beba água. Nem o hidratante mais potente vai fazer sua pele ficar tão bonita quanto 6 copos de água por dia.

As marcas que listamos são sugestões. O importante é usar os produtos certos para ter a make perfeita. Agora que você já conhece o passo a passo da make que aguenta qualquer capacete, capriche no look!