Postado em 10. Jan. 2022

Por: Equipe Bieffe

2 min. de leitura

Do capacete ao vinho. Por que marcas italianas têm tanto estilo?

Motos, capacetes, vinhos, carros. São produtos de diversas categorias que tornam a Itália um dos países com mais estilo no mundo. Você tem ideia de onde vem essa fama? 

Das 10 cidades mais elegantes do mundo, quatro estão na Itália: Roma, Milão, Florença e Veneza. São cidades com muito estilo! E o que é estilo? Estilo é tudo! Porque é um conceito que abrange muitos aspectos, por isso a Itália sai na frente. Ela consegue aliar tudo: cultura, moda, gastronomia, romance, velocidade e muito mais. Conheça agora onde estão todas as formas de estilo italiano e inspire-se nelas.

 

Cultura e estilo 

A Itália é o berço da história e de lá saíram os maiores artistas de todos os séculos como, Michelangelo, Da Vinci, Botticelli, Dante Alighieri, Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli, Federico Fellini, Sophia Loren e a lista não termina mais. 

Quem nunca ouviu falar em Giorgio Armani e Dolce & Gabana? Você já provou um Spaghetti al pesto e o Ravioli ai quattro formaggi todos regados com um vinho da região Toscana? Que tal um gelato com Nutella?

Chegue na Itália e dê uma olhada na forma como os italianos se vestem, cortam seus cabelos e cuidam da barba. Tudo planejado para agradar. Agora vamos ao que interessa: velocidade?

Motos e motores

Chuta aí, em quantos segundos uma Ferrari chega aos 100 km/h? Se você disse 3 (isso mesmo três), você acertou. É muita tecnologia. É muito motor. Maserati, Alfa Romeo, Lamborghini. Dá pra concordar que italiano entende mesmo de motor! Pode ser tanto nas pistas como nas ruas. 

Você quer charme, estilo e potência? Compra uma Ducatti ou uma MV Augusta, elas já saíram das mãos italianas, mas continuam sendo símbolo italiano cobiçadas pelo seu design. Em 272 campeonatos de motovelocidade a Itália ganhou 28%, são 77 campeonatos. Onde o segundo lugar, a Espanha tem 18%. 

Mas, adianta você ter aquela moto linda, toda trabalhada e não ter um capacete com estilo, com pedigree, feita por quem mais entende do assunto, os italianos? Estamos falando da Bieffe. Todos os capacetes são lindos, capacetes com estilo, com história e a muita tradição.