Política de Garantia
Qual o prazo de garantia do meu capacete?
A Starplast oferece 06 (seis) meses de garantia, assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). A garantia passa a vigorar a partir da data de emissão da Nota Fiscal de Venda ao consumidor final.
A garantia cobre defeitos ou vícios de fabricação, assegurando a reparação ou substituição de componentes que apresentem comprovadamente defeitos de fabricação após análise de nosso departamento técnico. O valor máximo de reparação corresponderá ao valor pelo qual o capacete foi adquirido, apurado através da Nota Fiscal de Venda ao consumidor final. Os custos de mão-de-obra são de responsabilidade da Starplast.
Como acionar a garantia do meu capacete?
Para solicitar a análise técnica com vistas à concessão de garantia, o consumidor deve entrar em contato com a Starplast, pelo central de atendimento (19) 3456-9039 e seguir as instruções necessárias, descrevendo o problema e, tendo em mãos a cópia da Nota Fiscal de compra, que será orientado de como deve proceder para o atendimento. Somente será concedida a garantia da parte que apresentar avaria. Faltando a parte avariada, sua reposição será considerada como conserto, ficando sujeita a cobrança dos componentes e serviços usados. A garantia cobre somente problemas relacionados aos materiais e a fabricação e não considerações subjetivas relacionadas ao uso do capacete, tais como problemas com conforto, tamanho incorreto, ruídos ou silvos (especialmente nos modelos equipados com sistema de ventilação) e aerodinâmica.
A garantia não cobre os seguintes casos:
– Danos devido a quedas ou acidente;
– Modificações técnicas realizadas pelo usuário ou por terceiros (uso de colas, adesivos, pinturas, parafusos, etc.);
– Contato com produtos químicos nocivos (incluindo álcool etílico presente em alguns produtos para limpeza da viseira) ou com fonte de calor intensa;
– Falta de manutenção ou de cuidados;
– Desgaste em componentes devido ao uso normal, como forro interno, cinta jugular, viseiras, partes móveis, mecanismos de viseiras, fixadores de viseiras e palas, etc;
– Desbotamento e/ ou manchas nas cores do produto por conta da exposição ao sol ou outras fontes de luz intensa, intempéries do ambiente e clima, e limpeza inadequada;
– Substituição de peças originais por outras não originais;
– Modificações ou reparos realizados por pessoal não qualificado;
– Danos na pintura pela retirada dos adesivos retro refletivos e/ou selo do Inmetro.